sábado, 19 de janeiro de 2013

The Drugs Dont´t Work


É mesmo isso! Agora as drogas já não servem de nada. Decerto não haverá uma que retire o peso de consciência. O peso de ganhar injustamente 7 vezes seguidas a prova de elite do ciclismo: o Tour de France.

Compreendo que uma vez mentindo, a única saída seria camuflar a mentira. Esta, outra e mais outra. Armstrong, sentia-se no dever de continuar a ganhar, a qualquer custo. Se é legitimo querer ganhar?! É! Mas nunca da forma como o fez. Se foi justo o final que teve? Foi, mais do que justo. O preço a pagar é extremamente alto, quanto se assume publicamente que se recorreu ao Doping. Nós, os amantes de desporto, vimo-nos defraudados, e se sem qualquer tipo de atrito idolatrávamos este mito do ciclismo a nível mundial, sem qualquer tipo de atrito o passaremos a repudiar.


A pior consequência desta revelação não será tanto para os créditos firmados a titulo individual deste senhor, mas sim para serem tomados como idónios quaisquer outros resultados no mundo do desporto que surpreendam pela sua espetacularidade...

Será verdade um Usailn Bolt, Michael Phelps, Messi, Cristiano Ronaldo...

Fica a dúvida no ar... Mas se algum destes campeões o é na mais pura da sua essência, uma coisa é certa, só esse poderá um dia transmitir a verdadeira essência do desporto a um filho seu.

Sem comentários:

Enviar um comentário