terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Música do dia # 7 - Cedo o meu lugar



O sol já se tinha posto há quase uma hora, o céu estava carregado num azul forte. ameaçava, mas não chovia.
Ele estava ainda cá fora à espera que ela chegasse, sorridente e bem disposto. Abeirou-se a um carro, compôs a camisa e deu mais um jeito no cabelo.
Mesmo a tempo, ela acabara de chegar.

Assim que ela se chegou a ele, pressentiu que algo estava mal.

"-Precisamos de falar", disse ela. Os ombros caíram-lhe imediatamente e os passos tornaram-se cada vez mais pesados, à medida que entravam no café.
Ela perguntou-lhe como tinha corrido o dia, falou do dela, até que ganhou coragem para falar e disse.

Levantou-se da cadeira e arrancou. Dois passos à frente abrandou, parou, olhou para trás e voltou. Curvou-se até ela.
Olhou-a uma última vez, fixou cada traço da sua cara, até mesmo a cicatriz que tinha no queixo desde garota. Encostou-se ao seu ouvido, inalou uma última vez o seu perfume e sussurrou:

Cedo o meu lugar, a quem te mereça,
que decore os teus planos, e que não se esqueça.

Cedo o meu lugar, a quem te mereça,
que te dê tudo, e que nem pareça.

Cedo o meu lugar, a quem te mereça,
que fique do teu lado, e não esmoreça,
Cedo o meu lugar ...

Mesa - Cedo o meu lugar

2 comentários:

  1. "mas a seguir peço para voltar!"

    Gosto tanto desta musica!!!

    ResponderEliminar
  2. fantática! vou vê-los ao Villaret hoje :)))

    ResponderEliminar