terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Acerca dos transportes públicos



Recentemente tive que me deslocar diariamente para o centro de Lisboa, e escusado será dizer que o fiz sempre de transportes públicos.
Acaba por ser o mais fácil, barato, despreocupado e muitas vezes o mais rápido meio de transporte.
Tive a oportunidade de voltar a reparar em pequenos pormenores, nas pessoas, nas ruas e estações, mas voltei a deparar-me com um fenómeno que até hoje não consigo compreender!

Porquê, mas porque é que as pessoas teimam em se levantar dos seus lugares dois minutos antes de chegarmos à estação?! Isto é muito mais bem tolerado quando não estamos a tapar a saída da pessoa que está sentada ao nosso lado, porque caso contrário, começamos a sentir uma sensação de pressão, exercida com os olhos e ligeiros movimentos aparentemente inocentes, como tirar as mãos dos bolsos, levantar para o colo a mochila que está caída no chão, tirar a carteira para fora da mala...

Sim, eu já reparei que o Sr.(a) quer sair na próxima e última estação, mas como ele deve reparar, uma vez que é a última estação também eu irei ter que me levantar, por isso, aguente lá aí mais 90 segundos sentadinho no banco que só lhe faz é bem às varizes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário