domingo, 5 de junho de 2011

As eleiçoes na minha escola secundária


Para além de toda a questão cívica que surge com o dia de hoje, não posso deixar de referir a minha renovada expectativa para entrar naquela que um dia foi a minha escola secundária.
É lá que exerço o meu direito de voto, e não sou capaz de deixar de sentir a nostalgia relacionada com o "entrar dentro do Pavilhão C" e de olhar com saudade para as cartolinas afixadas na parede da sala, com pequenos trabalhos, que na altura me pareciam herculeanos.

Não nego igualmente o desejo de encontrar caras conhecidas, as caras que um dia encontrava nos intervalos e que em muitos casos, eram acompanhados de vontades platónicas de chegar mais perto mas que hoje, surgem com toda a naturalidade.

À saída olhei para dentro do "Pavilhão D", o Pavilhão onde ficava o Bar.
Entrei, dirigi-me ao balcão e não resisti a pedir um a fatia de salame. Lembro-me que dantes juntava dinheiro durante uma semana para depois poder fazer uma extravagância. Custavam 30$00 cada uma, e sabiam pela vida! Tinham um gosto açucarado... bem carregado.

Hoje voltei a comprar, 0,95€, e o sabor, esse, felizmente não era o mesmo, e ainda bem!

Há recordações que não podem ser de maneira alguma violadas/suplantadas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário