quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agora Escolha


Agora que atravesso o corredor reparo num objecto cada vez mais decorativo cá por casa. O telefone.
Lembro-me do burburinho que fazia cá dentro sempre que ele tocava, seria para mim? Lembro-me dos meus telefonemas para o Programa "Agora Escolha". Lembro-me da senhora que atendia a chamada, ela lá e eu do lado de cá. Lembro-me do quanto me sentia importante, quase como se fosse figura pública, algo mesmo ali ao lado de trabalhar na televisão. Afinal de contas eu era parte integrante na escolha da grelha de programas daquele início de tarde na RTP 2.
Lembro-me das linhas cruzadas, de ficar calado à espreita de perceber que seria e do que falavam.
Lembro-me da mesa em que ele apoiava, levava um calço por debaixo de uma perna para não balançar tanto, lembro-me de muita coisa e lembro-me que agora raramente o utilizo.

1 comentário:

  1. LOL eu nunca telefonei! Mas também tinha um desses telefones, pretos, com os números redondos que nem sei como não nos fritavam a paciência do tempo que demoravam a rodar, inconcebível em mundo de telemóveis!

    ResponderEliminar