quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Eu já fui mais do que sou hoje



Porque é que cada vez mais ignoramos o que de bom existe cá dentro? 

O sol, a praia, a despreocupação, a vida fácil, a mulher, a família, os amigos, as castanhas e o cheiro da primavera, a chuva e o frio português, a comida e a bebida, os chinelos e os calções, os gelados e o amanhecer lusitano?

Tanta coisa boa que ignoramos, ou esquecemos que já vivemos...

As praias aqui ao virar da esquina, o campismo selvagem, as bebedeiras e o surfar num Alentejo escondido... 

Chego à conclusão que quanto mais trabalhamos pela cegueira do dinheiro"fácil", menos sabemos viver. É barato e custa muito pouco ser feliz! É um facto.

Eu já fui mais do que sou hoje. 
Ganho mais dinheiro, trabalho mais e tenho mais coisas minhas, mas serei mais eu?
Eu já fui mais do que sou hoje... É isso que quero ser? Menos do que sou hoje?

Está oficialmente aberta a época da reflexão! Já trabalhei menos, ganhei menos e fui mais do que sou hoje, mas já estive mais longe de voltar a trabalhar menos, ganhar menos e ser novamente mais.

Ser mais contigo, apenas isso. Porque isso só por si vale mesmo muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário