quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resistência, Quem é que não se lembra?

Gostava, é óbvio que gostava. Não o fiz porque fui deixando ir, fui deixando passar, conscientemente ou não, o que é certo é que acabei por não comprar o bilhete.
Agora, não posso negar a força e marca que, as canções interpretadas por este "grupo" nos anos 90, deixaram em todos os que na altura atravessavam essa conturbada etapa, a adolescência.

Quanto a músicas preferidas, salta logo "A noite" à memória. Pela simplicidade da letra, musicalidade, e mensagem para quem descobria os encantos do sexo oposto. "ela despiu e ele a satisfaz..." o que quereriam eles dizer com isto?, até onde é que estas palavras iriam? e qual seria a importância e significado destas palavras para quem escrevia esta letra? O que é certo é que apenas muitos anos mais tarde vim a saber que a música era um original dos Sitiados...

Já "Não sou o único", faz-me lembrar um intervalo grande durante as aulas. 5º ano. Estava eu e o meu colega na disputa de mais um jogo de berlinde no campo de areia, quando ele entoa os versos "pensas que eu sou um caso isolado, não sou o único a olhar o céu".
Eu, inocente, olhei o céu...
Já tinha ouvido algures aquela música... Estavamos na primavera penso eu. Estava calor. Olhei o céu e o céu era azul claro com salpicos de núvens esfumaçadas de um branco puro. Olhei o céu novamente, e percebi então, que não era o único a olhar o céu...



A apresentadora do então consagrado "Top +" transmite claramente toda a carga da época. Ela um icone para tantos de nós na altura. O blusão de cabedal, o preto, o preto que eu queria vestir, mas que eu não tinha para usar. Era o tempo de Guns N´Roses lá fora, mas cá dentro... cá dentro era Resistência, claramente!





Sem comentários:

Enviar um comentário