terça-feira, 10 de julho de 2012

Ilusões de criança



Uma das descobertas mais chocantes na minha existência:

Há dias vi desmoronar todo uma ideia, um castelo, um ideal, uma memória de infância. Todos nós lembramos dos dizeres, simples e únicos que fizeram parte da nossa infância. Estou agora a falar do famoso "Partida, largada, fugida"

Eram cerca das 3h00, fazia eu mais uma noite no hospital, quando vou ajudar à passagem de um doente de uma maca para a outra. com a energia e brincadeira que começa a surgir a estas horas da madrugada, tomei a iniciativa de fazer a contagem, desta vez, não de um modo numérico, mas como eu fazia na minha infância. Foi então que iniciei a contagem:
- "Partida, Lagarta, Fugida"
- Tu disseste Lagarta???
- Sim, Lagarta, ónde está o problema? Não te lembras desta contagem, é?
- Não, eu lembrar, lembro! Agora Lagarta? Largada!!! É Largada, onde é que foste buscar a lagarta?

Caros leitores, digam-me se tenho ou não razão. Bem sei que não faz muita lógica a lagarta estar no meio de uma partida e uma fugida, mas possa, eu sempre disse lagarta!

1 comentário:

  1. Peter, o que é que é a "verdade"?
    É aquilo que nós, os outros, os demais, os eruditos entendemos como verdade, porque.. sim! Porque alguém decidiu!
    Faz da "lagarta" a tua verdade e a verdade da tua infância!!!!
    Mesma que a da ifância de outros (incluindo eu), seja "largada", com todo o sentido que isso faz!!!
    LOL

    Beijinho

    ResponderEliminar