segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prova oral - Antena 3 "Toxicodependência"



Hoje foi um verdadeiro tratado de acerca da toxicodependência.
Ouvi uma opinião que se cola com a que tenho acerca desde assunto e ouvi muitas outras coisas que desconhecia mas que me levaram de imediato a assinar em baixo.

Manuel Pinto Coelho, de língua bem afiada disse tudo o que havia para dizer, acerca de droga, dependência, da diferença entre dependência e doença e dos inúmeros paninhos quentes que são colocados pelos sucessivos governos para esta franja negra da nossa população.

Não que seja uma franja que deva ser tratada com desprezo e desconsideração, mas lá que a sua abordagem deveria ser diferente, deveria... quanto mais não seja pelos 7,5€ que cada português deu em 2008 para pagar a droga a muitos toxicodependentes em Portugal (75 milhões de €). Sim, porque na opinião deste senhor, a metadona continua a ser uma droga, de substituição, mas uma droga, que é fornecida gratuitamente, a tempo indefinido e que não acaba de modo algum com o sentimento de dependência por parte de quem realmente precisa de ajuda, de quem precisa de ferramentas e não novas drogas para se sentir livre.

Ferramentas para este senhor, estão sim, na terapia através da palavra, psicoterapia!

Sem comentários:

Enviar um comentário